MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS – VI SEMANA




TEMA DO DIA 10 DE SETEMBRO DE 2014
“VENCENDO COM A FAMÍLIA”





Textos utilizados:
Gênesis 7:1.
Josué 24:15.
Malaquias 4:6.


Durante a nossa reunião do dia 10 de Setembro de 2014, a partir das 19:00 horas, aprendemos nesta sexta (6ª) campanha “Minha família nas Mãos de Deus”, sobre a importância da família unida para vencer todas as dificuldades e potestades do mal, através de Jesus Cristo.
Foi-nos ministrado a Palavra de Deus com o seguinte foco; dentre todos os projetos de Deus, o mais importante deles é a família, onde ela pré-figura o reino de Deus estabelecido na terra.
Para não ter dúvida que o plano maior de Deus fosse falido, que é o de dar continuidade ao preenchimento da terra com os Seus semelhantes (nós), Deus já planejara a Sua vinda na terra para salvar o mundo. Prova é que o reino de Deus sempre foi sequencial pelas famílias que Ele mesmo escolhera. A humanidade deve agradecer a Ele pelas Suas misericórdias ao longo da sua história.
O povo de Deus é sempre mais abençoado quando está unido.
Deus já sabia que ao entregar  o domínio do planeta terra ao homem, e dar liberdade as pessoas de escolherem o que quiser fazer, o homem falharia ao plano do objetivo de Deus.

Deus observa a cada família para ser útil ao tão sonhado plano Seu. Mas, o homem por si mesmo não tem nenhuma condição de ser excelente neste alvo de Deus, pois num determinado momento após a criação, Deus quer acabar com toda o Seu projeto terreno, em função da maldade que chegou a espalhar-se sobre a terra, e toda a raça humana estava já condenada por Ele com toda a criação. Entretanto, Deus com Seu olhar criterioso e miraculoso, consegue ver alguém na terra que ainda era obediente e temente a Ele, este alguém lhe agradava através da sua comunhão. Deus volta atrás de acabar com a Sua criação terrestre e escolhe a “Noé” para ser o pregoeiro da salvação da humanidade. Interessante é que, somente a sua família, num total de oito (08) pessoas se salvaram. O resto da humanidade morreram.

Muitas outras famílias após o dilúvio também foram escolhidas por Deus, para dar seguimento ao Seu magnífico plano, assim como Abraão e tantos outros que são mencionados na Bíblia.
Até chegar a nós a mais de 2.000 anos atrás, Deus usa uma família especial, pois, somente através de uma família especial é que Ele mesmo usaria para vir a terra em busca do que havia se perdido. O homem.
O mais ilustre momento da nossa história, que jamais haverá outro igual, a vinda do Seu Filho Jesus Cristo em forma de Homem, veio para resgatar o que havia se perdido. Deus já sabia que se não fosse assim, jamais teria de volta o que Ele mesmo começou. Ele veio de uma família especial para poder dar continuidade a Sua Família especial.
Agora só esperamos a Sua gloriosa volta para levar consigo esta grande Família resgatada com Seu precioso sangue. Pois, Ele voltou para o próprio Pai e foi nos preparar um lugar especial. Agora temos um Homem como nós nos céus para nos garantir a vitória.

Assim como Josué disse e escolheu servir a Deus, o ser humano que quer continuar sendo a Família de Deus, deve também proceder e escolher servir a Deus com toda a sua família. Pois deve-se ser escolhido em fazer a vontade de Deus.

O homem foi criado como um ser absolutamente individual. Cada um é único. Deus criou um por um, apesar do primeiro homem ser criado pelas Suas próprias mãos, todos são diferentes um dos outros. Esta diferença é maravilhosa, pois assim o homem não consegue viver sozinho. Ele tem a tendência de viver em grupos sociais. A família é o único grupo social criado por Deus, que nasceu do Seu coração antes do pecado. Portanto, uma família unida sempre será vencedora.

O projeto família não foi criado por causa do pecado, mas sim, o pecado veio para destruir a família (O CERNE – de todo o projeto de Deus). O ataque do diabo a Adão e a Eva é um aviso, de que o inferno sempre usará todos os recursos cabíveis a ele, assim como crise familiar, financeira, incompreensão, e tantos outras brechas, fendas e oportunidades para ele atacar, e fazer a família perder sua batalha.

O inferno é qualquer lugar onde Deus não está presente, quando a pessoa ou família não pede misericórdia a Deus. O inferno pode ser até mesmo na casa de pessoas onde Deus não habita. Estas pessoas recusam andar em obediência a Deus, não buscam Deus a favor da própria família. Portanto o diabo tem mais poder do que o homem sem Deus. Não temos que lutar contra a nossa família, devemos sim, lutar contra estas hostes espirituais da maldade através da oração, pois a família que é abençoada representa um pedacinho do céu. A oração é importante para a família fortalecer-se em Deus, pois, o inimigo não quer que as famílias sejam abençoadas e vencedoras.

A oração é tão importante e especial para a família, que se deve orar de uma forma especial também;
Em primeiro lugar, orar pela integridade familiar, onde o pai e a mãe estão perdendo o caráter, honestidade, fidelidade e sinceridade.

Em segundo lugar, orar pela manutenção dos princípios divinos que regem a família, onde a autoridade (De pai e mãe deve ser respeitada), santidade (A santidade é essencial na família) e o serviço (São várias atividade que temos como membros familiar e devemos desempenhá-las perfeitamente em todas as áreas de convivência). Estes três itens são os (DNA da família), e eles estão sendo destruídos nos núcleos familiares.

Em terceiro lugar, orar pelas novas famílias que estão se formando, pelos namoros que é a fase do conhecimento inicial da família e pelas ações que deverão tomar durante todo esse processo natural, pois é dai que as famílias abençoadas surgirão. Tudo deve começar bem para continuar bem, sem desobedecer aos princípios bíblicos.

Em quarto lugar, orar pelas famílias que estão e sendo destruídas, famílias que já foram todas divididas e arrebentadas pelo pecado e emocionalmente sem esperanças, famílias que vivem na corrupção, mentira, desrespeito, etc...
Acreditamos no Deus que pode ressuscitar tudo novo na família, para se voltar a ter uma família abençoada. Temos testemunhos lindos sobre esta restauração de Deus nas famílias.

E em quinto lugar, orar para que Deus possa “estar convertendo os corações dos pais aos filhos e os corações do filhos a seus pais, para que Deus não fira a terra com maldição” (Ml 4:6).

O que pedimos a Deus aqui é para que todas as famílias que estão participando desta campanha, ou até mesmo, aquelas que algumas vezes participaram e outras que participarão na sétima (07) e última quarta-feira – dia 17 de Setembro de 2014 às 19:00 horas, possam estar levando para os seus lares estas maravilhosas bênçãos de Deus para toda a sua família, é só crer, pedir, bater e buscar com fé naquele (DEUS) que nos fortalece para podermos ter todas as coisas nEle.

“VENCENDO COM A FAMÍLIA!!!”
NÃO FALTEM. TRAGA SUA FAMÍLIA COMPLETA NESTA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA PARA RECEBEREM DE DEUS O QUE VOCÊ TANTO PEDIU E DESEJA QUE ACONTEÇA NELA. QUEM SABE É NESTE DIA QUE ACONTECERÁ! MESMO QUE JÁ TENHA ACONTECIDO, VENHA PARA AGRADECER A DEUS.




Nenhum comentário:

Sejam todos Bem-vindos a comentarem sobre as informações postadas neste Blog. Que sejam sinceros e objetivos na conceituação proposta, pois aqui está sendo divulgado atos importantes para o reino de Deus, e, na sua essência vitalícia para uma vida eterna com Deus, "O CRIADOR E SALVADOR".

Pastor: Sebastião das Graças Alves. Líder da Igreja de Santa Cruz. Tecnologia do Blogger.