MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS



TEMA DO DIA 13 DE AGOSTO DE 2014
“A FAMÍLIA E SUA FUNÇÃO NA SOCIEDADE”

No dia 13 de Agosto tivemos nossa segunda Quarta-feira da campanha “MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS”, onde a mensagem proposta para este dia foi “A FAMÍLIA E SUA FUNÇÃO NA SOCIEDADE”, baseada nos textos em citação, dos livros de de: Efésios 5:22-33; 6:1-4, Hebreus 8:5, Gênesis 1:26-27 e Gênesis 2:15.

Este processo de funcionalidade das famílias na sociedade para nossos dias, de acordo com a Palavra de Deus, está cada vez mais difícil a realização, pois o inimigo das nossas vidas continua a lançar no mundo, estratégias poderosíssimas em termos de armas espirituais da maldade na corrupção humana.

O ser humano a cada instante deixa-se por entrar em seus próprios lares as figuras emblemáticas do querer da potestade do mal, e este que está com as escamas em suas vistas, foram cegados pelo deus deste século, assim como está escrito em (II Coríntios 4:4) não conseguem, mesmo que por um instante, ver e se livrar deste perigo que anda ao derredor, tragando vidas. O ser humano caído está sempre aceitando sem mesmo perceber, a tamanha gravidade fatal para a sua própria família.

O fator preponderante nesta situação vergonhosa e deficiente, numa sociedade falida, pois falo sem medo de errar, é o não reconhecimento do Deus que tudo pode, o Deus que tudo vê, e o Deus que tudo sabe, mesmo antes de nós meditarmos ou sentirmos e falarmos nesta vida que respiramos. Ainda há tempo para o reconhecermos.

Tudo isto pode ainda ter uma solução, quando deixarmos o Espírito Santo nos ajudar, quando o nosso coração sentir esta presença maravilhosa em nossa vida, pois, somente por nossa própria vontade jamais conseguiremos, é Ele que nos convence.

O ser humano foi criado por Deus, para dar continuidade a criação que Ele mesmo iniciou com a primeira família (Adão e Eva), depois o homem com sua mulher iria dar continuidade às famílias que existem até hoje. A Adão foi lhe dado as funções de cuidar fisicamente do seu habitar natural e guardar espiritualmente o seu também habitar, em função do inimigo que já estava lá, para tirar da família o que Deus havia feito com muito amor e carinho. Mas o homem não cuidou e nem guardou conforme Deus havia lhe determinado.

Hoje existe o caos na humanidade por esta tamanha libertinagem. Deus deu a liberdade ao ser humano para escolher, e ele escolhera mau. Mas, Deus que nunca criara a família pioneira para se perder, ainda no momento do acontecimento do pecado, Deus os cobrira de amor e misericórdia, concedendo-os uma nova chance de recomeçar, mas não no mesmo habitar dado a eles. Agora fora dele.
Ao longo da história, Deus tem demonstrado que ainda tem esse mesmo grande amor pela humanidade, hoje, temos uma solução, que através de Jesus Cristo, que nos dá uma nova chance de recomeçar tudo de novo. Porém, isto somente é possível se a humanidade reconhecê-lO como Filho de Deus, que veio exclusivamente para restaurar a humanidade e salvá-la da morte eterna.

Não existe mais uma família perfeita, pois todos estão destituídos da glória de Deus ( Romanos 3:23), nem mesmo na Bíblia encontramos uma família perfeita. Imaginem-se então! neste mundo poderoso e cheio de pecados, e que cada vez mais se perde, escandalizando a Palavra de Deus!

Nós os cristãos, estamos todos ainda caminhando para a perfeição, que somente em Deus poderemos todas as coisas, pois é Ele que nos fortalece, para continuarmos caminhando, sempre em direção ao que Ele mesmo nos propôs. Então sigamos a Ele e confiemos nEle, onde Ele é somente a nossa esperança de voltar ao lugar de onde jamais deveríamos ter saído. Do Éden.

Na próxima quarta-feira, dia 20 de Agosto de 2014, a partir das 19:00 horas, na Igreja Adventista da Promessa do campo de Magé (Rua Hidelbrando de Araújo Goes – 922 – Parque Maitá – Piabetá – Magé – RJ), teremos a terceira 4ª feira especial. Não falte, pois se você quer que sua família esteja protegida pelo Deus que servimos, então vença toda a moleza do se cansado corpo, e não desista, pois Deus não desistiu de você, nós.
O nosso pai na fé, Abraão recebera de Deus esta promessa, onde Deus diz a ele assim; “E ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAREM E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOAREM; E EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA,... MAS ANDA EM MINHA PRESENÇA E SÊ PERFEITO” (Gênesis 12:3; 17:1d).

Até a próxima Quarta-Feira, se Deus permitir que estejamos lá com saúde, paz, alegria e esperança de dias melhores, sim, dias melhores, mas na presença do nosso Deus Todo-Poderoso.


Tem um louvor maravilhoso que nos leva a meditar assim;

CAMINHANDO VOU PARA CANAÃ
Caminhando vou para Canaã.
Caminhando vou para Canaã.
Caminhando vou para Canaã.
Glória Deus, caminhando vou para Canaã.
Coro:
Se você não vai, não impeça a mim.
Se você não vai, não impeça a mim.
Se você não vai, não impeça a mim.
Glória Deus, caminhando vou para Canaã.
Caminhando vou abraçar Jesus.
Caminhando vou abraçar Jesus.
Caminhando vou abraçar Jesus.
Glória a Deus,
Caminhando vou abraçar Jesus.



SENHOR DEUS, EM NOME DE JESUS CRISTO, AJUDE ESTE SEU POVO DO CAMPO MAGÉ A CHEGAR LÁ. AMÉM!!!



Nenhum comentário:

Sejam todos Bem-vindos a comentarem sobre as informações postadas neste Blog. Que sejam sinceros e objetivos na conceituação proposta, pois aqui está sendo divulgado atos importantes para o reino de Deus, e, na sua essência vitalícia para uma vida eterna com Deus, "O CRIADOR E SALVADOR".

Pastor: Sebastião das Graças Alves. Líder da Igreja de Santa Cruz. Tecnologia do Blogger.