MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS – IV SEMANA



TEMA DO DIA 27 DE AGOSTO DE 2014
“UMA FAMÍLIA UNIDA SEMPRE VENCERÁ”




Textos utilizados:
João 16:33.                                      Lamentações 3:39.
Oséias 8:7.                                      Gálatas 6:7.
Provérbios 27:7; 28:13.                  Tiago 1:16; 5:16.
Hebreus 12:6.                                 Apocalipse 3:17.
II Coríntios 4:16-18.                       I Tessalonicenses 5:18.
Habacuque 3:17-18.                       Jeremias 33:3; 29:11.
Salmos 33:21-22; 37:3-7.                II Timóteo 2:13.

(I)
Em mais uma Quarta-feira de reunião na Igreja Adventista da Promessa do campo de Magé, tivemos à noite a partir das 19:00 horas mais um culto ao nosso glorioso Deus, além de adorarmos a Ele e louvarmos o Seu Santo nome, fizemos petições a favor da nossa Família nesta campanha.


Culto no Sábado (16/08/2014) com a direção da irmã Márcia.

Ainda Sábado (16/08/2014) - Ministério de louvor com a irmã Roseli.
Tivemos a presença do Pastor Rony e família neste dia. Ele foi o responsável pela mensagem daquele dia.

No Domingo (17/08/2014). Foto do Púlpito onde levei a mensagem na IAP de Inhoaíba.

(II)
Tivemos o imenso prazer de ouvir uma mensagem de Deus a nós, onde Ele faz-nos lembrar, que muitas das vezes sofremos das grandes adversidades na vida, por consequências de alguns fatores básicos que preferimos exercitar fora da Sua Palavra. Isto é real... e pode até mesmo repercutir nas nossas famílias.


Um almoço já na nova cozinha com piso de cerâmica.
(III)
Muitas destas tribulações que ocorrem em nós e em nossas famílias, na maioria das vezes vem precedida de algum ato fora da nossa forma real e correta de agir, assim como;
1) Uma atitude errada.
2) Uma palavra precipitada.
3) Uma ação fora da vontade de Deus. 


Aniversário do Diácono Marcelo. Quarenta anos. Parabéns.
(IV)
O primeiro fator que podemos permitir que aconteça em nossas vidas, e levar-nos a sermos atribulados, é o PECADO.
Há pessoas que caem em pecado, se acostumam tanto com ele que já nem se lembram mais do que, aquilo que ele está fazendo é pecado. E fica cada vez mais difícil da pessoas se arrependerem. No livro de Provérbios 28:13 diz assim; “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.
É preciso reconhecer e confessar o pecado que cometera à Deus, para ser perdoado, e a pessoa alcançar o perdão.

 
Irmã Débora na direção do culto em homenagem ao dia dos pais - dia 24/08/2014.

(V)
O segundo fator que pode nos levar também a adversidades, é a FRIEZA. Tem pessoas que acham que não pecam, mas são frias como gelo e indiferentes perante as coisas de Deus. Estas pessoas são crentes e não estão nem aí para se aquecer do fogo do Espírito. Não se envolvem com as coisas de Deus. Tem talentos e não usam... é como um filho que não faz a vontade do pai por inteiro, é sempre pelas bordas.

DIJAP louvando em homenagem ao dia dos pais - dia 24/08/2014.
 (VI)
No livro de Habacuque 12:6 está escrito assim; “porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho”.
Quando a pessoas começarem a se sentirem  frios, quando antes era quente, procure analisar sua conduta perante Deus, pois Ele fará a correção quantas vezes forem necessária, para a sua reeducação, e trazer de volta a aproximação desta à Ele.

A Igreja louvando em homenagem ao dia dos pais - dia 24/08/2014.
(VII)
Um terceiro fator que se encontra no meio dos crentes, que também é uma arma poderosa que as pessoas podem não notar é as BÊNÇÃOS SOBRE BÊNÇÃOS. Este é um caso específico em que as pessoas podem entrar nas adversidades, quando, por terem recebidas inúmeras bênçãos e acabam esquecendo do Senhor Deus.

Os papais apresentados para serem abençoados durante o culto em homenagem ao dia dos pais - dia 24/08/2014.

SOFAP DE MAGÉ louvando a Deus
(III)
A Palavra de Deus no livro de Provérbios 27:7 nos alerta da seguinte forma; “A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce”.
Isto pode acontecer com qualquer um que amar outras coisas mais que Deus. Deus deve estar sempre no centro dos nossos planos e em nossas vidas, pois somente através dEle é que conseguimos tudo que desejamos em nossos corações. É claro, sendo da Sua vontade. Às vezes as adversidades estão acontecendo, e a pessoa não consegue visualizar.


Igreja  na comemoração do dia dos pais - parabéns aos papais

(IX)
O último fator básico que podemos apresentar dentro de um quadro das adversidades e tribulações é o APRIMORAMENTO. O que significa isso para nós?
Aperfeiçoamento é uma das palavras que podem ser sinônimo do que a Bíblia nos revela. O crente tem uma vida íntegra, consagrada e se vê em tribulações, que às vezes atingem também a sua própria família.


 Culto dirigido pela SOFAP. Obrigado a todas vocês pelo belo trabalho realizado aqui na IAP-MAGÉ

Igreja  na comemoração do dia dos pais - parabéns aos papais

(X)
Em II Coríntios 4:16-18 está escrito que:
“Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”.

 O papai mais idoso ganhou uma pequena lembrança no dia do culto dirigido pela SOFAP.
(XI)
O crente para ser provado muitas das vezes ele é passado pelo fogo, não o fogo literalmente, mas numa forma de aquecimento como vaso numa fornalha mais aquecida do que os outros vasos. Para ser realmente um vaso de honra e de excelente apresentação diante de Cristo. Para que as pessoas possam chegar a estas conclusões, é necessário primeiro fazer uma auto-análise, que possibilite descobrir o verdadeiro porquê daquela situação em que está vivendo, não somente ele, mas também sua própria família, pois a família tem tudo a ver com a sua vinda e vida ao mundo.

O papai mais novo ganhou uma pequena lembrança no dia do culto dirigido pela SOFAP.
(XII)
Em I Tessalonicenses 5:18 nos revela, um sentido de que devemos reconhecer o que se passa conosco em situações de adversidades, e assim agirmos perante o nosso verdadeiro Deus conosco;
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

As crianças do DIJAP no dia do culto dirigido pela SOFAP.
(XIII)
Tudo que Deus realmente quer é nós pessoas, crentes ou não, que reconheçamos a nossa dependência por completo a Ele, não murmuremos quando estivermos na prova, não o questionemos e o obedeçamos sempre de acordo com a Sua vontade, procurando não pecar mais, nos aquecermos nEle conforme o fogo do Espírito, buscando primeiro o reino de Deus e a Sua Justiça, descobrir as nossas possibilidades, lutar, clamar conforme está escrito em Jeremias 33:3 e jamais perder a fé, pois é ela que nos dá a condição de esperança em nossas vidas e famílias, pois se todos nós juntarmos num só propósito a Deus, as coisas seriam bem melhoras, tanto para nós como para a nossa família. Isto um fato Bíblico, em toda a trajetória do povo de Deus foi assim. Sempre família presente nas lutas, com força, ânimo, perseverança, união e colocando sempre Deus na frente.

Diácono Marcelo preparando o momento para retirada das ofertas e dízimos no dia do culto dirigido pela SOFAP.
(XIV)
Portanto, todos nós devemos como família, entendermos que não teremos problemas, mas sim desafios. Não nos preocupemos com as coisas que poderão surgirem de confronto a nós, pois Deus, estará nos ajudando nas lutas contra a destruição das famílias. Então, façamos conforme Jesus Cristo nos ordenara, “TIREMOS A PEDRA” para adquirirmos o nosso milagre.

Momento da mensagem para os papais e toda a igreja no dia do culto dirigido pela SOFAP.

(XV)
“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobre sair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos” (Salmos 37:3-7).

Nenhum comentário:

Sejam todos Bem-vindos a comentarem sobre as informações postadas neste Blog. Que sejam sinceros e objetivos na conceituação proposta, pois aqui está sendo divulgado atos importantes para o reino de Deus, e, na sua essência vitalícia para uma vida eterna com Deus, "O CRIADOR E SALVADOR".

Pastor: Sebastião das Graças Alves. Líder da Igreja de Santa Cruz. Tecnologia do Blogger.