MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS – V SEMANA




TEMA DO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2014
“DEUS CUIDA DA SUA FAMÍLIA”



Textos utilizados:
Salmos 23:4-5; 37:25; 78:14-16,19,24-27; 84:6; 121:6.
Números 20:8.
Êxodo 15:23-25; 16:8.
João 3:37-38; 4:14; 6:51.
Mateus 4:11; 14:17-21; 15:36-38; 16:9-10.
Amós 8:11.

Nesta quinta quarta-feira da campanha “Minha família nas Mãos de Deus”, foi ministrado a Palavra de Deus dentro de um contexto que todos nós povo de Deus conhecemos, e muito bem! sobre a trajetória desse povo ser libertado pelas mãos de Deus, onde houveram muitas rebeldias por parte desse mesmo povo, que Deus os fizera caminhar rumo a uma terra prometida, onde seria muito melhor do que a que eles estavam como escravos no Egito por parte de Faraó. Eta povo rebelde e desobediente! mesmo sendo salvo do jugo do homem, que os caracterizavam como um pequeno povo, sem nenhum futuro e nenhuma esperança para suas famílias.

Em vários momentos dessa trajetória no deserto, o povo chegou a duvidar de Deus, se Ele poderia fazer uma mesa farta para alimentarem-se no meio do deserto. É possível Deus concretizar essa façanha com uma mesa farta, para saciar a fome do Seu povo durante a caminhada no deserto? Sim, claro que é possível.

Baseado neste Salmos 78, temos a princípio Deus protegendo a Sua Família com uma nuvem chamada “SHEQUINAH”, que representava a Glória de Deus, e que durante o dia dava o conforto de não se queimarem do sol, e durante à noite ela como fogo brilhava permitindo a iluminação e aquecimento do povo. Deus como líder dessa família que havia prometido algo melhor, jamais iria deixar este mesmo povo passar por circunstâncias difíceis. Ele não deixaria que o deserto lhes molestaria, nem de dia e nem de noite. Pois a Glória do Senhor os protegia, assim como somos todos protegidos também nesta vida.

Ainda neste mesmo Salmos 78, temos escrito que Deus não permitira que o Seu povo morresse de sede. Ele fez algo que nenhum ser neste universo, além dEle poderia fazer, que foi dar água para matar a sede do povo, onde esta água saiu da Rocha. Num determinado momento também o povo encontraram águas amargas, e Deus as transformou em água doce. Mesmo coberto pela nuvem o povo tinha muita sede, pois o calor era intenso. Jesus a água viva que dá vida estava lá para saciar plenamente esse povo.

Ao passar por um deserto na vida, lembra-te que o Deus que temos prometeu nunca nos deixar, mesmo passando pelo vale árido, Ele faz desse vale, “UM MANANCIAL DE BÊNÇÃO”.

Tudo que Deus quer é cuidar do Seu povo como uma Família especial que somos. Além de Deus dar abrigo no deserto, onde havia o calor durante o dia e à noite o frio, saciou o povo com água puríssima que não tinha nenhuma bactéria e nem contaminação alguma, só a água viva mesmo para sair da Rocha que pudesse ser assim. Jesus é a água.

Mesa no deserto, era o que o povo pedia. Deus fez com que o povo se alimentasse com alimento caído do céu, Maná era seu nome. Pela manhã o povo comia pão que chovia do céu e à tarde, vinham as codornizes para saciar com carne a fome do povo. O que mais eles queriam, pela manhã tinham seu pão e a tarde tinham suas refeições? Deus sempre vai suprir o Seu povo com alimento. Nunca deixará que esse povo Seu passe fome ou mendigar o Pão.


Jesus por várias vezes fez multiplicar alimentos para a multidão que o acompanhava no meio do deserto, temos pelo menos na Bíblia duas passagens, onde com “CINCO PÃES” saciou a fome de “CINCO MIL PESSOAS”, e com “SETE PÃES” saciou também “QUATRO MIL PESSOAS”. Deus é Deus e ponto final, não há nem sombra de dúvidas.

“Eis que vem dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não é fome de pão, nem sede de de água, mas de ouvir as Palavras do Senhor” (Amós 8:11). É com essas palavras que podemos entender sobre o deserto que vivemos neste mundo, nada satisfaz o ser humano. Somente Jesus poderá alimentar plenamente a nossa vida e as vidas dos Seu filhos. Cuidado para não ceder aos encantos do mundo, onde poderão lhes oferecerem alimentos como se fossem o verdadeiro alimento que desce do céu. Muitos se enganam com uma mesa farta de alimentos parecidos, porém estes alimentos não são iguais em teor vitamínico natural e sadios para que vivamos a alcançar a terra também prometida à Família de Deus.

Jesus também passou pelo deserto por quarenta dias, isso foi logo após ser batizado nas águas, onde enfrentou durante os dias o sol quente e escaldante, o frio nas noites tenebrosas, passou fome, teve sede e solidão. Ali o inimigo e suas feras o tentaram com oferecimento de tudo que o ser humano precisa, mas que Jesus deveria adorar ao ser mais infiel que existe (O Diabo). Deus é fiel, e depois de tudo isso que Jesus suportara, vieram os anjos e o serviram. Assim também Deus nos enviará anjos para nos servir, pois somos descendentes do Seu povo que é Sua Família. Uma família que serve e adora a Deus, jamais falecerá no deserto, pois deserto é somente passagem, não é lugar de moradia para nós, que escapamos da escravidão do pecado para um futuro melhor e eterno, agora vivendo com nosso Pai...

“DEUS CUIDA DA SUA FAMÍLIA!!!”


Nenhum comentário:

Sejam todos Bem-vindos a comentarem sobre as informações postadas neste Blog. Que sejam sinceros e objetivos na conceituação proposta, pois aqui está sendo divulgado atos importantes para o reino de Deus, e, na sua essência vitalícia para uma vida eterna com Deus, "O CRIADOR E SALVADOR".

Pastor: Sebastião das Graças Alves. Líder da Igreja de Santa Cruz. Tecnologia do Blogger.