MINHA FAMÍLIA NAS MÃOS DE DEUS - III SEMANA



TEMA DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2014
"RESGATANDO A SUA FAMÍLIA"

Textos utilizados.
1)=> I Samuel 30:1-10; 18-20.
2)=> Mateus 5:4-5.
3)=> Salmos 37:5; 108:12; 126:4.
4)=> João 11:35.
5)=> Filipenses 1:6; 4:13.
6)=> Neemias 8:10.
7)=> Josué 1:9.


Nesta mais uma Quarta-feira de campanha da FAMÍLIA, como sendo mais um culto especial para todas as famílias, não somente as famílias Promessistas, mas as famílias de qualquer denominação. Aprendemos muito nesta mesma noite maravilhosa com o texto da mensagem, que foi em (I Sm 30:1-10; 18-20). Onde presenciamos lucidamente pela Palavra de Deus na história, um dos atos comportamentais de Davi, que ainda não era o rei de Judá, mediante uma luta pavorosa contra os que raptaram sua família. Fato que pode acontecer com qualquer um de nós, em relação ao nosso principal alicerce de continuidade ao que Deus planejara à humanidade desde o início de tudo.


No decorrer da mensagem, Deus falou muito sobre como restituir sua família perante os inimigos que nos querem afrontar constantemente raptando nossa família para este mundo cruel e mal. Davi deixa claro para nós como exercer atitudes perante fatos iguais ou parecidos como este, quando justamente estamos comprometidos com lutas diárias, e, principalmente quando estamos ausentes combatendo outras guerras, principalmente as do mundo espiritual, onde os anjos são enviados para nos proteger. É neste momento que ele atua sobre nossa família.


Entendemos que quando estamos em lutas, o grande arquirrival das nossas vidas, aquele que só pensa em roubar, matar e destruir o ser humano, principalmente os que vivem em família, e guerreia contra nós quando não estamos presentes aos familiares, por que sabemos da sua arma que é covarde mesmo. Ele só ataca os pontos mais fracos e vulneráveis.Davi ao regressar para sua então cidade ZICLAGUE juntamente com seu exército de 600 homens, presenciou uma das mais terríveis cenas. A cidade estava vazia e sem nenhum habitante nela. Sua família completa e as famílias dos homens que estavam com ele também não estavam lá, pois os amalequitas tinham raptado todas as mulheres, filhos e filhas com tudo o que tinham para a sobrevivência deles, e ainda queimaram toda a cidade.



    1)    Como reagiríamos emocionalmente num momento parecido como este em relação ao acontecido a nossa família e cidade onde habitamos?

    2)    Qual o nosso procedimento numa situação delicada igual a está, quando todos ficam contra nós?

    3)    Onde nossa atitude, por um instante se encaixaria quando parecia tudo perdido e sem socorro?

     4)    O que faríamos para melhorar nosso sentimento e ter uma reação de busca ao fato encontrado e parecendo sem esperança?

5) Em quem poderíamos confiar para nos ajudar a sair desta situação, e que posição confortável nos daria esta mesma pessoa?


Em primeiro lugar, Davi sabia que deveria trabalhar as suas emoções em Deus, para em seguida ter uma reação de comprometimento saudável, sem menos prezar Àquele que nos fortalece, que é o nosso Deus. Então Davi, assim como todo o povo chorou de amargura clamando em alta voz, quando viram aquela cena horripilante, e parecendo sem solução.


Choremos também a princípio para lavarmos a alma, quando depararmos situações parecidas com os nossos familiares, onde muitos podem terem sidos sequestrados por; (Vícios, Prostituições, Roubos, Vandalismos, Violências, e Outros males) – que o inimigo feroz das nossas vidas tem feito. Não se preocupe em chorar, chorar faz bem para a alma. Até Jesus chorou, e não é vergonhoso chorar, mas chore na presença de Deus. Por que as suas lágrimas regarão sementes que com certeza frutos brotarão.


Em segundo lugar, Davi teve que se conter diante das angústias vindo de todos os que estavam com ele naquela situação de desespero, pois o povo o culpou por aquele fato visível sem solução aparente, onde queriam apedrejá-lo. Davi compreendeu aquele momento, quando se colocou na posição deles. Um líder nato deve agir assim, pois todos os líderes tem seu momento de ser acusado também, principalmente quando não se parece ter a solução para o problema. Julgam-no indiferente e impotente, mesmo que este mesmo povo já tenham tido conquistas anteriormente juntos, com momentos de vitórias.


Numa situação parecida com sua vida junto aos seus familiares, faça como Davi fez, compreendeu, se tornou manso, pois somente os mansos herdarão as conquistas na terra. Seja coerente em compreender melhor seus familiares. Nunca aja de maneira rígida e inflexível quando parecer que tudo está perdido, pois se você agir assim, jamais chegarás a lugar algum, e não terás êxito. Então compreendamos as pessoas, pois nenhuma delas agirão igual ao nosso modo de pensar. Entendamos que muitas das vezes as pessoas nos tratam mal porque estão amarguradas mentalmente e espiritualmente. Você tem que perceber isto antes de tomar qualquer decisão.


Em terceiro lugar, Davi não ficou parado somente chorando e tentando compreender aquela situação mediante as pessoas. Ele se levantou e tomou uma atitude que poucos homens da sua época tomaram. Ele se esforçou no Senhor e reanimou-se em Deus. Porque ele sabia que em momentos de tristezas, somente Deus é que poderia ajudá-lo a vencer e continuar a vida em família. Somente buscando ânimo para restaurar a família em questão.


Portanto, seja fiel a Deus crendo nEle. Somente Ele pode ajudar-nos, pois quando concluímos que não podemos nada sem a Sua ajuda, e pedimos ajuda a Ele, estamos dizendo que; ...vão é o socorro do homem, ...posso toas as coisas naquele que me fortalece e que ...a alegria do Senhor é a nossa força. Então, vamos fazer o que Davi fez, busquemos forças e reanimemos-nos no Deus que tudo pode.


Em quarto lugar, Davi, antes de tomar qualquer decisão preciptada mediante ao fato ocorrido, onde sua família e a de todos os habitantes de ZICLAGUE que pertenciam ao seu exército, pois foram levados cativos, ele consultou ao Senhor para saber o que Deus determinaria ele fazer. Esta é a forma correta para nós após chorarmos, compreendermos a situação, reanimarmos-nos no Senhor nosso Deus. Agora sim, é consultá-lo sobre a ação sequencial que possamos exercer.


Este ato de Davi foi fundamental para a vitória dele, e também de todos os que estavam juntos com ele no mesmo problema, e assim também, poderá ser para você que está precisando às vezes tomar alguma decisão. Antes de tomar alguma decisão, consulte ao Senhor. Tome cuidado para não tomar a frente de Deus, e depois querer que Ele corrija os seus erros. Por isso é importante colocar sempre Deus na frente de tudo o que você deverá fazer. Com certeza, com Deus na frente, Ele fará o que é de melhor para nós. Quando entregamos o nosso caminho ao Senhor e confiamos nEle, teremos a plena convicção de que tudo Ele fará.


E em último lugar, Davi ao receber a orientação de Deus não ficou parado, esperando que Deus lutasse por ele, pois este tipo de luta, somente nós poderemos fazer. Aquilo que é possível ao homem, certamente Deus o ajudará a fazer, mas dependerá de nós mesmos ao exercermos e crendo que receberemos. Foi assim que Davi fez e foi vencedor, mesmo indo a guerra com somente 400 homens, trazendo de volta todas as famílias que foram raptadas pelos amalequitas, incluindo a sua família, e todos os despojos (Pertences) do povo ele reconquistou de volta. Nada se perdeu. Davi também dividiu os pertences que resgatara, para os mesmos 200 homens que não foram com ele na batalha. Aqueles que estavam cansados e desanimados.


Entendemos aqui que na família não podemos forçar barra para as pessoas nos ajudarem nas lutas. Existem familiares que não estão nem aí para o seu problema, ou até mesmo pelo problema dele, por isso tenha a fé verdadeira no Senhor quando você já o consultou, e é Ele que te disse já o que fazer pela Sua Palavra que não pode falhar. Vá, siga em frente sem temer, mesmo que pareça estar só, mas é somente aparência. Deus está na frente e nunca atrás de você, porque você pediu a Ele que liderasse a situação que você está vivendo. Entenda que cada pessoa tem uma força diferente das outras e não podemos obrigar as pessoas a lutarem, mas pelo menos orientá-las como fez Davi. Deus está no controle do seu problema para te ajudar. Ele quando está na frente torna tudo mais fácil para você restituir a sua família. Creia somente, lute como puder e tenha fé, mesmo se sentindo aparentemente só, nunca esqueça, o que Deus promete Ele cumprirá, aja o que houver. Amém!!!


Esperamos em Deus que na Próxima semana (27 de Agosto de 2014 - às 19:00 horas), estaremos mais uma vez juntos para:

1º Cultuarmos ao Senhor nosso Deus,
2º Adorarmos a Este Poderoso Deus, que nunca nos deixou só,
3º Ouvirmos a Sua Maravilhosa Palavra de alento,
4º Cumprirmos o nosso compromisso com Ele, pois Ele cumpre a Sua parte, onde Ele é fiel mesmo nós não merecendo,
5º Clamarmos a Ele pela união das famílias que ali estão indo, e buscando a libertação para os seus familiares que ainda estão sob o domínio do inimigo,
6º Reencontrarmos os nossos irmãos em harmonia e numa só alegria pelas suas vitórias que já alcançaram. Chorarmos também com aqueles que choram.....


Espero que todos os seguidores deste humilde blog, tenham uma rica oportunidade de encontrar aqui uma ajuda, e entender o que Deus quer que nós façamos neste mundo Cruel e Extirpador de famílias. Até lá na Santa e Gloriosa Paz do nosso Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Sejam todos Bem-vindos a comentarem sobre as informações postadas neste Blog. Que sejam sinceros e objetivos na conceituação proposta, pois aqui está sendo divulgado atos importantes para o reino de Deus, e, na sua essência vitalícia para uma vida eterna com Deus, "O CRIADOR E SALVADOR".

Pastor: Sebastião das Graças Alves. Líder da Igreja de Santa Cruz. Tecnologia do Blogger.