HISTÓRIA ECLESIÁSTICA IV (HISTÓRIA DA IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA)

USANDO O LIVRO “MARCOS QUE PONTILHAM O CAMINHO”,

Nos dias 06 e 07 de Julho de 2013, aconteceram as aulas de HISTÓRIA ECLESIÁSTICA IV. Esta disciplina foi baseada na Própria História da Igreja Adventista da Promessa.
Toda denominação tem sua história, e, a IAP também tem a sua. Dentre todas as existentes, esta é considerada a 1ª Igreja Adventista genuinamente Pentecostal no Brasil.

Tudo começou com a simplicidade de um homem crer no Batismo com o Espírito Santo, e, principalmente, um homem que pertencia a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Pois, ele cria nesta possibilidade sim, de ser selado também, mas de uma forma diferenciada dos povos pentecostais. Sendo ele guardador do Santo Sábado do Senhor, e, tendo também como selo da promessa de Jesus Cristo, em guardar os Mandamentos de Deus e a fé em Jesus Cristo.

FATAP-RJ (ALUNOS ESTUDANDO A SUA HISTÓRIA)

FATAP-RJ (ALUNOS ESTUDANDO A SUA HISTÓRIA)

FATAP-RJ (ALUNOS ESTUDANDO A SUA HISTÓRIA)

FATAP-RJ (ALUNOS ESTUDANDO A SUA HISTÓRIA)

Somos gratos a Deus por ter movido pessoas simples e sinceras para iniciar a Igreja Adventista da Promessa, através da qual servimos a Jesus Cristo. Estimulamos os membros a amarem a IAP, a assumirem um compromisso com ela. A Igreja para a qual Deus nos chama é o lugar escolhido por Ele para darmos frutos dignos do Seu Reino. Cada membro promessista deve buscar ser revestido do poder do Espírito Santo, deve procurar desenvolver habilidades espirituais
a serem praticadas no dia-a-dia da Igreja. Nós, pela graça de Deus somos parte do Corpo de Cristo, servimos a Deus numa Igreja que trabalha e que luta para viver, manter e apresentar ao mundo as caracteristicas da Igreja fundada por Jesus Cristo e que é guiada pelo Espírito Santo.

João Cavalcante Netto, pastor adventista que foi enviado para convencer João Augusto da Silveira a desistir do novo movimento e a voltar para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas que, ao invés de convencer, foi convencido pelas evidências do poder de Deus e abraçou a verdade do Batismo no Espírito Santo, defendendo-a até os seus 93 anos de idade.

O GRUPO DE PIONEIROS COM O PASTOR JOÃO AUGUSTO DA
SILVEIRA (SENTADOS - O 3º DA ESQUERDA PARA A DIREITA).
Todos nós sabemos que é a energia que conserva acesa a lâmpada. Assim também a Igreja do Senhor deixa de ser a “luz do mundo”, se não pode testemunhá-lo através do revestimento permanentemente do poder do Espírito Santo.
Afinal, é o Espírito Santo de Deus quem testifica, quem guia em toda a verdade e quem faz lembrar todas as coisas.
Na verdade, após o longo período de fracasso espiritual, provenientes de apostasias, previstas na própria Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada, os sinceros cristãos do século 19 começaram a engajar nos movimentos avivadores surgidos em muitas partes do mundo.
Como podemos ainda citar a fonte intitulada “Os Adventistas do Sétimo Dia e as experiências carismáticas” de Arthur L. Whithe, em que são narradas as  mui aceitas e Bem-vindas experiências, tais como; “O Avivamento chegado à vida e à família de João Augusto da Silveira.
A sede estava sendo saciada. Era o Espírito Santo agindo em vários lugares do mundo. Nas novas comunidades, ouviam-se exclamações de louvores a Deus e o falar em línguas desconhecidas; aconteciam curas divinas e outras manifestações que não eram comuns às Igrejas já estabelecidas. Dentro de uma naturalidade típica dos cristãos tementes a Deus.
João Augusto da Silveira partiu para a divulgação da bênção divina que recebera, despertando, assim, em muitos corações sinceros, o interesse por buscarem e por receberem o dom gracioso, o que acontecia em muitas reuniões de oração, de estudos bíblicos, e, em muitas vigílias.


Como todas as denominações, existem também os seus problemas particulares a enfrentar por motivos enes (Ns). Sendo um deles a defesa do Batismo com o Espírito Santo verdadeiramente e genuíno, desculpem a redundância, mas, temos a certeza que estamos no Caminho certo, assim como o livro “MARCOS QUE PONTILHAM O CAMINHO” descreve.

Adquira o seu Livro e comprove comparando dentro da Palavra de Deus.
Entre no portaliap.com.br ou no www.vozdocenaculo.com.

Um comentário:

Sejam todos Bem-vindos a comentarem sobre as informações postadas neste Blog. Que sejam sinceros e objetivos na conceituação proposta, pois aqui está sendo divulgado atos importantes para o reino de Deus, e, na sua essência vitalícia para uma vida eterna com Deus, "O CRIADOR E SALVADOR".

Pastor: Sebastião das Graças Alves. Líder da Igreja de Santa Cruz. Tecnologia do Blogger.