APERFEIÇOANDO CRISTÃOS PARA A OBRA DO MINISTÉRIO (PARTE I)

OS MINISTÉRIOS PRECISAM APERFEIÇOAR CRISTÃO PARA A OBRA


Xmbora haja quarxnta x sxis txclas no txclado dx nosso computador ou máquina de xscrxvxr, quando falta uma lxtra, logo x notada.

Só a falta dx uma txcla faz muita difxrxnça. Ainda qux haja muitas pxssoas qux frxquxntam nossa igrxja, as coisas não são xxatamxntx as mxsmas sxm vocx. Talvxz vocx pxnsx: “Xu sou apxnas uma pxssoa, não faço ou participo dx nxnhum programa x rxalmxntx não faço falta. Com cxrtxza xlxs podxm sx dar bxm sxm mim”.

Mas o caso não x xssx. Vocx faz rxalmxntx falta. Sx quxrxmos qux nossa igrxja sxja xficixntx no xvangxlismo, xncorajamxnto x discipulado, prxcisamos da participação ativa x do xnvolvimxnto atuantx dx todos os crxntxs.

A próxima vxz qux vocx sxntir qux não faz falta no Corpo dx Cristo, lxmbrx-sx dxstx pxquxno artigo x rxpita: “Sou pxssoa importantx no rxino dx Jxsus x todos os mxus xsforços x xmprxxndimxntos são nxcxssários”.

Nós rxalmxntx prxcisamos uns dos outros!


De fato, precisamos uns dos outros! Como o velho fazendeiro observou: “Se você vir uma tartaruga em cima de um muro, saiba que ela não chegou ali sem a ajuda de alguém”. Precisamos uns dos outros.

Os pastores precisam das congregações e as congregações dos pastores, para que sejam cumpridores do que Jesus ordenou: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações (Mt. 28:19 – ARA), tem-se de trabalhar em conjunto.

A Palavra de Deus oferece o plano perfeito para que pastores e congregações trabalhem juntos. O apóstolo Paulo esboçou em (Ef. 4:11-16), o seguinte:

“E Ele mesmo deu uns para Apóstolos, e outros para Profetas, e outros para Evangelistas, e outros para Pastores e Doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do Corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a Cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segunda a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor”.

Cada parte faz o seu trabalho, eis a chave.
As igrejas crescerão e serão edificadas em amor quando compartilharem todos juntos o verdadeiro ministério proposto por Cristo. É o intento de Deus que todo cristão ministre.

De fato, Paulo ensina que os santos devem fazer “A obra do Ministério” (Ef. 4:12). Os pastores devem “[aperfeiçoar os] santos para a obra do Ministério”. Mas, o que isso significa? E como agir?

Não percam o próximo bloco!


Pois, daremos seguimento neste mesmo assunto tão importante.


Enquanto isto pense nas respostas e compartilhem conosco através do nosso Blog...

Nenhum comentário:

Sejam todos Bem-vindos a comentarem sobre as informações postadas neste Blog. Que sejam sinceros e objetivos na conceituação proposta, pois aqui está sendo divulgado atos importantes para o reino de Deus, e, na sua essência vitalícia para uma vida eterna com Deus, "O CRIADOR E SALVADOR".

Pastor: Sebastião das Graças Alves. Líder da Igreja de Santa Cruz. Tecnologia do Blogger.