CONSAGRAÇÃO AO PRESBITERATO



SÁBADO (19 DE JULHO DE 2014)

UMA GRANDE FESTA NA IGREJA ADVENTISTA DA PROMESSA (IAP) EM DUQUE DE CAXIAS:

CONSAGRAÇÃO DO MISSIONÁRIO SEBASTIÃO DAS GRAÇAS ALVES AO PRESBITERATO:

ALÉM DA IAP DE CAXIAS TER COMEMORADO MAIS UM ANO DE VIDA EM TRABALHO NA OBRA DO SENHOR, ELA ATRAVÉS DO SEU LÍDER PASTOR ROBSON FANTIN E SUA DIRETORIA LOCAL, NOS POSSIBILITOU O ESPAÇO FÍSICO PARA ESTA GRANDE OPORTUNIDADE DA CONSAGRAÇÃO DO MISSIONÁRIO, NO MESMO SÁBADO À NOITE, A PARTIR DAS 19:00 HORAS. FOI TUDO MARAVILHOSO.

A Direção do trabalho na IAP-CAXIAS à noite foi do meu amigo, futuro Presbítero David Sampaio.

Este momento que estamos vendo na foto, temos o Departamento Infanto Juvenil Adventista da Promessa (DIJAP) do campo de MAGÉ, louvando e adorando a Deus. Foi muito glorioso ver e ouvir as crianças nesta oportunidade de adoração. Parabéns a todas e as professoras que estão de frente neste lindo projeto (São elas; Irmãs Cláudia e Roseli).

Ainda da IAP-MAGÉ, a nossa irmã Roseli também louvando e adorando a Deus e o baixista irmão Uziel com Matheus baterista também desta igreja acompanhando nos seus instrumentais. Todos do Departamento de Música Adventista da Promessa (DEMAP-MAGÉ).

Agradecemos ao (DEMAP-CAXIAS) que acompanharam com seus instrumentais durante todos os louvores nesta noite de bênçãos. Ao irmão; Jônatas que como líder trouxe junto consigo o seu grupo local em nosso auxílio.

Eu e minha esposa (Missionária Maria de Lourdes), agora num momento especial, onde o Pastor Saulo José Hernandez (Superintendente da Convenção Regional dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo), faz sua apresentação e preside a Cerimônia de Consagração, onde, ele apresenta biblicamente em I Timóteo 3:1-7, os deveres dos Presbíteros ao exercerem suas funções como servos fiéis e guias do rebanho do Senhor Jesus Cristo. Ele também utilizou o texto em I Pedro 5:1-4 para enfatizar ainda mais este apelo que é fundamental para a conduta cristã, e imagem como líder.

Eu e o Pastor Joel de Barros e a minha esposa Maria de Lourdes com a Irmã Joselita (Esposa do Pr. Joel). 

Após  o voto de compromisso do consagrando, o Pastor Joel da Hora Barros, (escolhido para impor suas mãos) foi o responsável para abençoar-me durante este momento tão especial e único em minha vida. Um ato que é bíblico e determinado por Deus, assim sendo, aos homens escolhidos por Deus, mas que também é tocado pelo Espírito Santo ao seu líder ungido da Igreja, que é da linhagem sacerdotal de Arão, para que veja e identifique quem é o escolhido por Ele, pois se não for por Deus, jamais será pelo homem.

Obrigado Deus, por ter colocado homens fiéis, que tem uma visão espiritual de Ti, e, através dela pode ter me visto neste vasto campo que está branco para a ceifa. Sou mais um para acrescentar aos seus escolhidos, e juntos aumentarmos em números de almas para o Seu Reino.





O Pastor Saulo deu-me uma oportunidade após a consagração, eu já como Presbítero, para para que de Púlpito, desse as primeiras palavras. Me lembro muito bem que foi "GLÓRIAS A DEUS E ALELUIAS". O resto foi agradecimento por tudo que fora feito a meu respeito, à Convenção Regional através do Pastor Saulo Hernandez, ao Pastor Robson Fantin, à Igreja de Caxias, à Igreja de Magé e aos familiares presentes. Simplesmente Deus foi maravilhoso para comigo.

Após este ato, tivemos uma mensagem especial de Deus através do Pastor Saulo, onde nos colocou numa posição como família, em sermos eternos adoradores do Único Deus, que é verdadeiro à ser adorado. Foi uma aula de instrução à família cristã para os tempos modernos.
Sua leitura foi feita no Livro de Josué, e me lembro como texto base, o Capítulo 24 e Versículo 15, onde diz; mas, se vocês não querem ser servos do Senhor, decidem hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor."

Depois da mensagem e a oração pelo Pastor Saulo sobre as famílias, tivemos um momento ápice de maravilha, onde o Pastor Robson Fantin convidou todos os pastores que viessem a frente, que orassem pelas pessoas com problemas e outras pessoas até mesmo que não tinham problemas, mas que seriam agraciadas por motivos diferentes. O interessante é que, Deus operou grandiosamente naquele momento na Sua Igreja . Até mesmo pessoas que se prostraram e intercederam por outras pessoas, e todos os pastores juntamente com a igreja clamaram a Deus a respeito delas. Não vamos citar nomes, mas tenho certeza que Deus se fez presente no nosso humilde meio. Glórias a Deus e Aleluias ao Seu nome, Jesus Cristo.

O primeiro momento especial, em que o Pastor Robson, como Pastor da Igreja local presenteou ao mais novo Presbítero, agora (Pastor Sebastião). A Bênção Apostólica impetrada na sua ênfase majestosa. Foi um presente para minha pessoa. Obrigado ao pastor Robson e ao Pastor Saulo pela oportunidade concedida.



Eu e meu amado irmão de sangue e espiritual em Cristo Elias Alves. Obrigado mano por ter vindo compartilhar comigo este ato tão especial, que jamais acontecerá novamente no sentido presbiterato. Deus é com você, continue sendo especial para Deus, que o seu momento chegará. Eu profetizo em o nome maravilhoso e poderoso de Jesus.

Eu e minha amada cunhada Diaconisa Margarete Magalhães Alves. Como sempre obreira de valor na seara de Deus. Obrigado por ter vindo também representando a nossa digníssima família.


Eu agradeço a todos os que estiveram ali conosco, para compartilharem comigo este ato tão especial na nossa vida. Em especial a irmã Dsa. Maria Lúcia, que está debilitada, mas mesmo assim não mediu esforço para chegar lá. Irmão Alex Tolomei, nosso cooperador de Teresópolis, Pr. Francisco Lima, nosso vice-superintendente da Convenção Regional (RJ/ES) juntamente com sua esposa, aos irmãos da IAP-PARQUE COMERCIAL, aos irmãos da IAP-SÃO JOÃO DE MERITI, assim como a esposa do Pastor Saulo e outros, aos irmãos da IAP-VICENTE DE CARVALHO, e a todos os que não tive a oportunidade de colocar aqui, me perdoe por isso...

UMA REFERÊNCIA AOS DO FACE:
LLeonardo Silva agora sim posso falar "FALA MEU PASTOR" kkkkk, amigo vc merece, e um grande ministro da obra de Deus, saiba que estamos juntos em oração e na obra de Deus tb, feliz por vc, que Deus abençoe sempre vc e sua família.

Paulo Alves Mano Capelão Teólogo Sebastião Alves, Estou muito orgulhoso de você meu irmão. Peço à Deus que te ilumine, te abençoe, te prospere e te guarde em todos os seus caminhos por onde quer que andares. Peço desculpas por não ter comparecido(não pude comparecer por motivos pessoais)... Mas me sinto feliz hoje em saber que estás seguindo os passos do Patriarca Manoel Alves Filho com sabedoria e entendimento da palavra de Deus. Deus esteja contigo mano. Com Amor Paulinho Alves.

Carlos Renato Andrade Parabéns, meu tio. O legado continua em Deus. Deus abençoe.

Williamss Correa Soares Meu amigo Sebastião "capelão Teólogo" estou muito feliz pela sua consagração ao presbiterato da IAP, que o Espírito Santo conduza completamente seu ministério. receba meu abraço fraterno.

Amanda Muniz Foi muito bonito o culto! Parabens a familia.

Marcia Cristina Teixeira Alves Moura Vdd Minha irmã Amanda Muniz!!! Obrigada pela sua presença! !!

Yara Torres AMÉM.TODA HONRA TODA GLORIA SEJA DADA AO NOSSO DEUS

Marcia Cristina Teixeira Alves Moura Poxa maninha foi tudo tão lindo! A consagração e a Palavra ministrada pelo nosso pastor superintendente regional Saulo Hernandez ....foi Maravilhoso...Deus e Fiel! !!


Capelão Teólogo Obrigado meu Senhor Deus e Rei da glória. Eu não sou merecedor da bênção e escolha para a Sua maravilhosa obra, mas, já que o Senhor me escolheu, eis-me aqui. Graças Te dou por me ter escolhido. Deus, te peço em O Nome do Todo-poderoso Salvador Jesus Cristo, que abençoe ricamente todos os que participaram comigo deste ato inesquecível e inigualável, que conseguiram me ver como vaso para Sua unção e acreditaram na minha pessoa humana, mesmo sendo cheia de defeitos, e que estas pessoas, possam estar gozando das Suas maravilhosas bênçãos vindo dos altos céus sobre as suas vidas e familiares. A minha família, amigos, irmãos em Cristo e companheiros de ministério, sejam abençoados em O nome de Jesus Cristo, Amém...

Francisco Araujo Soares parabems meu agora pastor sebastião

Glorificado seja o NOME DE JESUS! !! — com Marcelo Da Márcia Moura eoutras 2 pessoas.

Momento Glorioso. ...CONSAGRACAO DO MEU PAI a Presbítero! !! Agora Pastor Sebastião das Graças Alves......GLÓRIAS A DEUS — com Márcia Alves Moura e outras 2 pessoas.

Marcia Cristina Teixeira Alves Moura Momento maravilhoso. ..Glórias a Deus! !

Sebastião Alves, você foi escolhido do meio do povo, enviado para o Povo, a levar a Palavra viva, você é chamado pela graça a viver a graça de Deus; é enviado para animar a vida espiritual e pastoral do Povo de Deus. Sua presença como pastor vem fortalecer e reanimar a vida da Igreja; com entusiasmo será fonte de novas vocações e incentivo ao discipulado.
Quero parabenizá-lo por sua ordenação presbiteral e pedir a Deus, pela intercessão do Espírito Santo, que o ajude em sua missão e que seja frutuosa segundo os dons do Espírito Santo. 

Um grande abraço,

Pr. Misael Correa

Capelão Teólogo Obrigado meus irmãos e amigos pela sinceridade em desejar-me felicidades e a ajuda do Espírito Santo nesse ministério, pois sem o Espírito Santo nada podemos fazer. É o que desejo na reciprocidade a vocês todos com todo o meu carinho e amor pela obra Redentora de Deus em nós e em vós.


"""MOMENTO DE SAGRACAO"""ONTEM FOI UM DIA""MUITO ESPECIAL"" ..NUNCA VOU ESQUECER...CONSAGRACAO DO MEU PAI AO PRESBITERIO! !! AGORA PASTOR SEBASTIÃO. .. Capelão Teólogo....JUNTAMENTE COM SUA AJUDADORA MINHA MÃE! !! DIA INESQUECIVEL PARA MIM...FIQUEI RELEMBRANDO MINHAS CONVERSAS COM O MEU AVO PR. MANOEL ALVES FILHO...SEU PAI.....O GRANDE DESEJO DELE DE UM Dia SEUS FILHOS SE TORNAREM PASTORES.....E ONTEM MESMO COM A AUSÊNCIA DELE (PORQUE DORME NO SENHOR) EU PUDE CONTEMPLAR SEU SONHO SE TORNANDO REALIDADE! !! PRA HONRA E GLÓRIA DE DEUS! !! AMÉM
 — com Marcelo Da Márcia Moura e outras 4 pessoas. (10 fotos)


Glorificado seja o NOME DE JESUS! !! — com Marcelo Da Márcia Moura eoutras 2 pessoas.


Momento Glorioso. ...CONSAGRACAO DO MEU PAI a Presbítero! !! Agora Pastor Sebastião das Graças Alves......GLÓRIAS A DEUS — com Márcia Alves Moura e outras 2 pessoas.

Tania Furtado Q o Senhor te abençoe muiiiiiito nessa jornada.

Marcia Rodrigues Parabéns e que Deus o abençoe grandemente nesta nova e preciosa etapa


Nenhum comentário:

Sejam todos Bem-vindos a comentarem sobre as informações postadas neste Blog. Que sejam sinceros e objetivos na conceituação proposta, pois aqui está sendo divulgado atos importantes para o reino de Deus, e, na sua essência vitalícia para uma vida eterna com Deus, "O CRIADOR E SALVADOR".

Pastor: Sebastião das Graças Alves. Líder da Igreja de Santa Cruz. Tecnologia do Blogger.