SER IGREJA É...



SER IGREJA É...
Existir para a glória de Deus.

No sábado (20/04/2013), tivemos o estudo bíblico da lição de Nº03, onde aprendemos muito com o Apóstolo Paulo, pois o mesmo demonstra sempre preocupação com a igreja de Cristo. Na sua carta aos Efésios capítulo 1 e versículo 18, ele diz;
“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçamm a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos” (NVI).

O autor desta lição nos adverte com uma frase muito importante sobre a forma como oramos – (A oração é o espelho da vida interior). Ele pede para que observemos quando uma pessoa estiver orando, e prestar atenção no conteúdo dela.

Quando oramos demonstramos como somos;
1-   Será que nos preocupamos muito conosco? Ou
2-   Será que nos preocupamos com a igreja de Cristo?

É importante refletirmos muito sobre este aspecto.



SER IGREJA É...
Viver a salvação pela graça..

Já no sábado (27/04/2013), obtivemos o estudo bíblico da lição de Nº04, onde também aprendemos sobre a importância de não somente saber que a salvação é pela graça, mas que realmente é preciso vivê-la sempre, pois, em nossos dias, há um abismo muito grande entre o que crê e o que se vive; entre a teoria e a prática.
Paulo na sua carta aos Efésios capítulo 2 e versículos 8 e 9, diz;
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (ARC).

O objetivo de Paulo nesta carta, não é dizer à igreja como poderia ser salva, mas sim, de lembrá-la como já havia sido salva pela graça de Jesus.



SER IGREJA É...
Desfazer muros e construir pontes.

Enquanto que neste último sábado (04/05/2013), tivemos o estudo bíblico da lição de Nº05. E, nesta Lição pudemos compartilhar o aprendizado sobre “vidas separadas de Deus”.
Paulo na sua carta aos Efésios capítulo 2 e versículo 14, diz;
“Pois Ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade.” (NVI).

O objetivo desta Lição bíblica, foi de explicar que Cristo através da cruz, uniu judeus e gentios num só corpo, e, os reconciliou com Deus, o que resultara no que chamamos hoje de Igreja.

Recebimento de dois irmãos da Igreja
Adventista do Sétimo Dia.
Irmãos Antônio e José Vieira.



Pastor Raimundo Muniz, nos deu a honra
da sua presença neste dia 04/05/2013
com mais três irmãos da Igreja IAP de
São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Sejam todos Bem-vindos a comentarem sobre as informações postadas neste Blog. Que sejam sinceros e objetivos na conceituação proposta, pois aqui está sendo divulgado atos importantes para o reino de Deus, e, na sua essência vitalícia para uma vida eterna com Deus, "O CRIADOR E SALVADOR".

Pastor: Sebastião das Graças Alves. Líder da Igreja de Santa Cruz. Tecnologia do Blogger.